Construtor de siteDesenvolvimentoDesignDicasLoja VirtualMarketingWordpress

WooCommerce: O plugin gratuito do WordPress para criar Loja Virtual

O que é WooCommerce?

É uma ferramenta/plugin do WordPress que permite que você crie uma loja de e-commerce totalmente funcional e repleta de recursos. Se você deseja saber se ele atende às suas necessidades de negócios, deve definir um orçamento, desenvolver planos de negócios e selecionar as habilidades certas ao escolher sua plataforma de e-commerce. Existem vários benefícios e contratempos no WooCommerce, assim como em qualquer outra ferramenta.

A partir de R$9,90 você poderá ter sua loja virtual, contratando nossa hospedagem de site e terá um painel de controle totalmente gratuito e nele a opção de instalar sua loja virtual com o WooCommerce/WordPres. E se precisar de nossa ajuda estaremos a disposição para instalar, configurar e adaptar a ferramenta para vender seus produtos e serviços sejam qual for eles. Entre em contato conosco, www.soloweb.com

Fatores a serem considerados antes de escolher WooCommerce

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

Abaixo estão os aspectos a considerar, se é a solução certa para o seu negócio :

 

1. Lançamento

A melhor opção para escolher WooCommerce é quando você já tem um site WordPress. Isso se tornará fácil de usar o WooCommerce. Caso contrário, você precisa aprender a plataforma quando seleciona outra plataforma, e se ainda não tiver um site. Para isso, você precisa ter um host (empresa de hospedagem www.soloweb.com.br ), usar o WordPress e instalar o WooCommerce. Você pode ter conhecimento técnico limitado, caso esteja tentando desenvolver um site totalmente novo sem ter nenhuma experiência. Para isso, você pode contratar nossos serviços e assim ter sua loja com o menor custo possível, entre em contato conosco.

2. Personalização

O WooCommerce fornece flexibilidade de personalização infinita, pois é de código aberto. Os recursos nativos gerenciam proficientemente o site orientado a conteúdo. Alguns dos exemplos de sites com muito conteúdo são sites de marketing, blogueiros e serviços de assinatura. As empresas de comércio eletrônico que possuem catálogos complicados e abrangentes preferem ter plug-ins premium para um funcionamento melhor e mais aprimorado. Você pode ter que desembolsar uma quantia decente para obter esses plug-ins premium, se você optar por qualquer outra ferramenta para lançar seu site. Mas com o WooCommerce você pode ter tudo integrado sem nenhum custo adicional associado a eles.

3. Migração

Primeiro, você precisará encontrar clientes, exportar todos os dados, faturas e catálogo de produtos se quiser migrar de seu software existente para WooCommerce. A próxima etapa é importar os dados existentes para sua nova loja recém-construída no WooCommerce. Esta é uma tarefa baseada no conhecimento, melhor contratar o desenvolvedor WooCommerce oferecendo serviços de desenvolvimento WooCommerce de qualidade . Se você não conhece o WordPress CMS, a transferência de dados pode se tornar um trabalho cansativo e difícil para você. Você precisa investir o esforço, tempo e mão de obra apropriados para começar na data já atribuída, pois a maioria das tarefas são práticas.

4. Controle de dados

A segurança deve ser hermética e também a prioridade para qualquer e-commerce ou site. Semelhante é o caso das lojas online, pois além de reter as transações dos clientes, você também deve proteger seus dados essenciais. Você precisa obter um plug-in adicionado ao seu site WooCommerce, pois não há tal segurança associada a esta ferramenta. Para isso, você deve obter a conformidade PCI-DSS para o seu site e também a certificação SSL. O ponto principal de ter um código-fonte aberto é que você pode acessar os dados básicos conforme sua conveniência e usá-los em qualquer lugar.

5. Manutenção

Manter sua loja virtual é sua principal prioridade, além da ampla comunicação e controle final. Isso resultaria em empresas enfrentando problemas de manutenção, como travamentos de servidor, solução de problemas, correções de bugs, etc., que precisam ser resolvidos em seu nível. Portanto, para empresas que buscam um fluxo de receita contínuo, WooCommerce é a escolha certa devido aos seus recursos de flexibilidade e personalização.

6. Custo

Você também precisa decidir se deseja optar por uma opção de custo fixo ou não. A hospedagem, domínio e gateway de pagamento estão disponíveis a um custo fixo. Se você for uma pequena empresa, isso pode ser um custo inicial para seu e-business. Temas premium, custos de manutenção e plug-ins seriam as variáveis. Esta pode não ser a opção certa para você se você está apenas experimentando seu produto e testando o mercado. No entanto, se você planeja uma meta de longo prazo, WooCommerce é a melhor aposta para você. Isso ocorre porque será comparativamente mais barato do que um substituto.

Então não perca tempo tenha já sua loja virtual com o WooCommerce/WordPres. E se precisar de nossa ajuda estaremos a disposição para instalar, configurar e adaptar a ferramenta para vender seus produtos e serviços sejam qual for eles. Entre em contato conosco, www.soloweb.com

 

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br