DicasE-mail marketingGeralSegurançaTutoriais

Migrando e-mails de qualquer local para seu servidor Postfix

Na SoloWeb dicas de hoje vamos ensinar a migrar emails de qualquer lugar para seu servidor que utiliza postfix. No nosso caso utilizamos o painel CWP(Control Web Panel) onde ele utiliza o postfix como servidor de email.

E se estiver precisando de configuração especificas em seu servidor entre em contato conosco que iremos lhe ajudar, aproveite também nossas ofertas em servidores dedicados, acesse: soloweb.com.br

Primeiramente você deverá configurar a conta de email que esta em outro local na sua máquina. A configuração deverá ser realizada no thunderbird com a configuração POP para baixar as mensagens, como esse não é o objetivo deste tutorial ensinar a configurar uma conta no thunderbird então vamos passar essa etapa.

Após configurado vamos selecionar todas as mensagens na caixa de entrada.

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

Selecione uma mensagem qualquer e digite as teclas Crtl+A, esse comando irá selecionar todas as mensagens da caixa. Após isto clique no botão direito e depois “Salvar como arquivo” escolha a pasta que você vai salvar e clique em salvar.

 

Com as mensagens salvas você tem 2 opções a primeira é importar dentro do webmail de seu servidor postfix, no caso o roundcube, para fazer isto basta zipar e importar as mensagens(Basta ir na engrenagem e clicar em importar mensagem).

 

A segunda opção para importar as mensagens para seu servidor postfix será copiando todas as mensagens do tipo *.eml para seu servidor. Depois é só move-las para pasta da conta que será feita a migração.

$ rsync -av --progress pastadebackup/ /var/vmail/dominiodoemail.com.br/conta/cur/

 

Após mover as mensagens neste formato você deverá corrigir as permissões de dono dos arquivos com o seguinte comando:

 

$ chown vmail:mail /var/vmail/dominiodoemail.com.br/conta/ -R

 

Pronto seus emails foi migrado para seu servidor Postfix e irá funcionar 100%.

Precisando de configuração especificas em seu servidor? Entre em contato conosco que iremos lhe ajudar, aproveite também nossas ofertas em servidores dedicados, acesse: soloweb.com.br

 

Precisando de um servidor dedicado para seu negocio? Acesse o site da SoloWeb e veja o serviço ideal para seu negócio.

 

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br