8 melhores plug-ins de otimização de imagem para WordPress

A maioria dos sites não economiza quando se trata de imagens. Uma única postagem no blog pode ter dezenas de fotos e capturas de tela, pois a mídia torna o conteúdo mais envolvente e passível de varredura. No entanto, quanto mais imagens você adicionar a cada página, mais tempo demorará para carregar . É aí que um plugin de compressão de imagem WordPress de qualidade pode vir para o resgate.

Este tipo de ferramenta pega suas imagens e as “otimiza”  para que ocupem menos espaço. Neste artigo, vamos destacar os melhores plug-ins de otimização de imagens para WordPress disponíveis. Nós os escolhemos com base em seus conjuntos de recursos, classificações e análises, históricos de atualização e preços.

E caso precise otimizar seu site e se ainda não tem um bom site funcional e otimizado, entre em contato conosco temos o prazer em ajudar, acesse SoloWeb.com.br

Vamos lá!

1. EWWW Image Optimizer

Usando o EWWW Image Optimizer, você pode redimensionar automaticamente as imagens ao carregá-las e remover metadados de seus arquivos de mídia para economizar espaço. O plug-in também inclui a funcionalidade de carregamento lento e permite converter arquivos de imagem para o formato WebP para aumentar as taxas de compressão.

A versão gratuita do EWWW Image Optimizer compacta imagens em seu próprio servidor e não tem um limite de tamanho de arquivo. Você também pode optar pela versão premium do plugin, que usa um serviço de nuvem para otimização de imagens e possui taxas de compressão mais altas.

Características principais:

  • Compacte os arquivos de imagem à medida que os envia para o seu site
  • Otimize arquivos existentes em sua biblioteca de mídia
  • Redimensionar automaticamente novas imagens
  • Ativar carregamento lento
  • Converta imagens para WebP

Preço: Gratuito, com uma versão premium disponível a partir de US $ 7 por mês

 

2. WP Smush

WP Smush faz parte da família de plug-ins do WPMU DEV . Esta ferramenta específica permite que você otimize automaticamente as imagens após enviá-las ao seu site. Assim como nossa escolha anterior, WP Smush inclui uma opção de otimização em massa (até 50 imagens por vez) para compactar imagens existentes.

O que realmente se destaca no WP Smush é sua interface de usuário (IU). Como acontece com a maioria dos plug-ins do WPMU DEV, a tela é elegante e fácil de entender.

WP Smush também inclui redimensionamento e funcionalidade de carregamento lento. Além disso, você pode configurar o plug-in para remover os metadados da imagem depois de carregar novos arquivos.

Este plugin em particular suporta imagens de até 5 MB. Se quiser ultrapassar esse limite, você precisará usar a versão premium, que também permite integrar uma Content Delivery Network (CDN) para tempos de carregamento ainda mais rápidos.

Características principais:

  • Otimize automaticamente os arquivos de imagem (até 5 MB) após carregá-los
  • Compactar imagens existentes em sua biblioteca de mídia (até 50 arquivos de uma vez)
  • Retire metadados de seus arquivos de imagem
  • Redimensione automaticamente as imagens conforme você as carrega
  • Ativar carregamento lento

Preço: Gratuito, com uma versão premium disponível a partir de US $ 6 por mês

 

3. ShortPixel Image Optimizer

ShortPixel Image Optimizer permite otimizar automaticamente imagens   arquivos PDF, bem como redimensionar imagens. Embora esta seja uma oferta padrão, um novo recurso que este plug-in oferece é a escolha entre compressão com perdas, sem perdas e brilhante.

Poucos plug-ins de otimização de imagem do WordPress oferecem compactação brilhante. Do ponto de vista técnico, ele fornece um meio-termo entre os tipos de compactação sem perdas e com perdas.

O ShortPixel Image Optimizer também permite fazer backup dos arquivos de imagem originais depois de otimizados. Pode ajudá-lo a remover metadados de imagens e redimensioná-los automaticamente após o processo de upload. Além disso, este plugin pode converter automaticamente arquivos PNG em JPEGs, bem como otimizar imagens Retina e miniaturas.

Apesar de todas as suas funcionalidades avançadas, existem algumas desvantagens em usar ShortPixel. Primeiro, o plug-in exige que você compartilhe seu endereço de e-mail para obter uma chave API para ativação. Em segundo lugar, a versão gratuita do plugin limita você a 100 otimizações de imagem por mês, o que pode não ser suficiente para alguns usuários.

Características principais:

  • Compacte automaticamente novas imagens em seu site (até 100 por mês)
  • Use a otimização em massa para compactar imagens existentes
  • Escolha entre compressão sem perdas, com perdas e brilhante
  • Crie backups de suas imagens antes da compressão
  • Remover metadados de arquivos de imagem
  • Redimensionar imagens automaticamente
  • Converter arquivos PNG em JPEGs
  • Otimize imagens e miniaturas Retina

Preço: Gratuito, com uma versão premium disponível a partir de $ 4,99 por mês

 

4. Compress JPEG & PNG Images

Compactar imagens JPEG e PNG é uma ferramenta simples para otimização de imagens no WordPress. Por padrão, este plugin compacta imagens agressivamente usando uma abordagem com perdas. Ele permite que você redimensione imagens automaticamente e comprima todos os tamanhos que o WordPress gera quando você carrega novos arquivos.

Uma desvantagem de usar Compress JPEG e PNG é que você precisa se registrar para uma conta gratuita do Tinify para obter uma chave API. Além disso, o serviço limita você a 500 otimizações de imagem gratuitas por mês. Cada tamanho de imagem adicional que você deseja compactar ocupa outro slot.

Características principais:

  • Otimize as imagens conforme você as carrega para o WordPress ou em segundo plano depois que elas estão em seu servidor
  • Redimensionar imagens automaticamente

Preço: Gratuito, com planos premium disponíveis a partir de $ 25 por ano

 

5. Robin Image Optimizer

Robin Image Optimizer permite otimizar imagens WordPress usando várias opções de servidor de terceiros. O plug-in pode ajudá-lo a compactar imagens em massa ou otimizar novos arquivos ao enviá-los para o WordPress. Em ambos os casos, você pode escolher se deseja usar um servidor gratuito que limita o tamanho da imagem a 5 MB ou uma segunda opção que funciona em um sistema de crédito (com 300 otimizações gratuitas por mês)

Este plugin também permite que você escolha entre vários modos de compressão, incluindo sem perdas, com perdas, “alto” e opções personalizadas. Robin Image Optimizer inclui um recurso que permite criar backups de imagens antes de otimizá-los, e você também pode usar o plugin para remover metadados de seus arquivos de mídia. Finalmente, ele fornece um recurso útil que permite agendar otimizações de imagem em segundo plano.

Características principais:

  • Escolha entre vários tipos de compressão de imagem
  • Otimize automaticamente as imagens após enviá-las
  • Escolha entre vários servidores para gerenciar a otimização de imagem
  • Crie backups de seus arquivos de imagem antes de otimizá-los
  • Programe otimizações de imagem para execução em segundo plano

Preço: Gratuito, com uma versão premium disponível a partir de US $ 39 por ano

 

6. reSmush.it

Se você está procurando um plugin plug-and-play de compressão de imagem WordPress, reSmush.it deve ser uma de suas escolhas principais. Este plugin permite a otimização automática da imagem logo após você ativá-lo e inclui apenas algumas configurações. Entre eles, você terá a opção de modificar a qualidade da imagem, habilitar logs, preservar metadados e não salvar backups de imagem:

O reSmush.it também permite programar a otimização da imagem para execução em segundo plano. No entanto, é importante notar que o plugin só pode otimizar arquivos de até 5 MB. Além disso, você pode usá-lo sem restrições.

Características principais:

  • Otimize automaticamente as imagens após enviá-las para o WordPress
  • Agende a otimização da imagem com antecedência
  • Preservar ou excluir metadados de imagem
  • Crie backups de suas imagens antes da otimização

Preço: Grátis

 

7. WP-Optimize

WP-Optimize é mais do que apenas um plugin de compressão de imagem WordPress. Este plugin também inclui ferramentas que permitem limpar seu banco de dados, modificar suas configurações de cache e minificar scripts . Resumindo, é uma solução completa para otimização do WordPress.

Quando se trata de otimização de imagem especificamente, o plug-in conta com o mecanismo reSmush.it para compactar suas imagens. Você pode otimizar automaticamente novas imagens após carregá-las ou compactar arquivos de sua Biblioteca de mídia.

WP-Optimize oferece controle total sobre as configurações de otimização de imagem. No entanto, ele não inclui uma opção para compactar arquivos existentes em massa, por isso é mais adequado para novos sites.

Características principais:

  • Otimize automaticamente as imagens após enviá-las para o WordPress
  • Comprimir imagens da sua biblioteca de mídia
  • Otimize seu banco de dados WordPress
  • Defina as configurações de cache do seu site
  • Minimize os scripts do seu site

Preço: Gratuito, com uma versão premium disponível a partir de US $ 39 por ano

 

8. Image Optimizer by 10web

O plugin Image Optimizer by 10Web permite que você escolha entre os modos de configuração “fácil” e “avançado”. O modo fácil permite que você selecione o tipo de compactação que deseja aplicar às imagens e se deseja otimizá-las automaticamente.

Se você se aprofundar nas configurações avançadas do plug-in, poderá escolher se deseja remover metadados de imagens, criar backups para seus arquivos de mídia e até mesmo redimensioná-los.

Uma desvantagem de usar este plugin é que ele restringe você a 100 otimizações de imagem por mês. No entanto, inclui uma opção que permite excluir da otimização imagens menores do que um tamanho definido. Isso significa que você pode evitar o uso de sua cota de imagens para arquivos que não requerem compactação.

Características principais:

  • Otimize as imagens automaticamente após enviá-las (até 100 por mês)
  • Otimize imagens em massa em sua biblioteca de mídia
  • Redimensione as imagens após enviá-las
  • Remova metadados de seus arquivos de imagem
  • Crie backups de seus arquivos de imagem
  • Exclua imagens menores da otimização

O Image Optimizer da 10web é para você se …

… Você quer algo que seja tão personalizável quanto você precisa e não se importa com o limite de 100 imagens por mês.

Preço: Gratuito, com uma versão premium disponível como parte dos serviços da 10Web ou em um pacote de plug-ins a partir de US $ 85

 

Conclusão

Existem muitas opções quando se trata de plug-ins de compressão de imagens do WordPress. A maioria das ferramentas oferece otimização automática de imagem, mas em muitos casos, isso vem com algumas ressalvas. Com plug-ins gratuitos, geralmente há um limite para quantas imagens você pode otimizar ou o tamanho máximo de arquivo que você pode compactar.

Caso precise otimizar seu site e se ainda não tem um bom site funcional e otimizado, entre em contato conosco temos o prazer em ajudar, acesse SoloWeb.com.br 

 

fonte: elegantthemes.com

 

Temos hospedagem de site, servidores VPS e Dedicados para seu site ou projeto, consulte nossas ofertas agora mesmo! Acesse SoloWeb.com.br