10 melhores plug-ins de gerenciamento de projeto para WordPress

Organização é uma das coisas mais importantes que você pode fazer ao administrar uma empresa. Não importa em que setor você está. Se você pular a organização, sua receita provavelmente será prejudicada. Felizmente, existem muitas ferramentas por aí para resolver esse problema, incluindo plug-ins de gerenciamento de projeto do WordPress. Com a solução certa, você pode manter sua equipe no caminho certo  sem sair do WordPress.

Neste post, apresentaremos dez dos melhores plug-ins de gerenciamento de projetos WordPress do mercado. Cada um tem recursos úteis, muitas avaliações positivas do usuário, bem como atualizações e suporte de seu desenvolvedor.

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Vamos lá!

1. WP Project Manager

Você não pode falar sobre os plug-ins de gerenciamento de projeto do WordPress sem mencionar o WP Project Manager . Esta ferramenta adiciona um sistema de gerenciamento de projeto completo ao painel do seu site. Você pode configurar novos projetos, atribuir tarefas a usuários específicos, controlar quanto tempo eles levam para concluir o trabalho e muito mais:

As tarefas podem ter prazos definidos e os membros podem iniciar discussões específicas do projeto para manter uns aos outros informados. Este plug-in também permite fazer upload de arquivos para cada tarefa, definir marcos e muito mais.

O WP Project Manager usa um sistema de módulo que lhe dá controle sobre quais recursos você deseja habilitar. Por exemplo, se você preferir usar o Slack para comunicação em vez dos quadros de mensagens embutidos, pode desabilitar esse módulo.

Características principais:

  • Lançar novos projetos
  • Atribuir tarefas específicas e listas de tarefas a projetos
  • Atribuir projetos e tarefas a membros específicos
  • Permita que os membros se comuniquem usando discussões específicas do projeto
  • Faça upload de arquivos relacionados a cada projeto
  • Desative os módulos de plug-in que você não precisa

Preço: Gratuito, com planos premium a partir de US $ 79 por ano

2. Upstream

UpStream é um plugin de gerenciamento de projeto para WordPress que se concentra na facilidade de uso. Ele fornece um back-end de gerenciamento de projeto que não requer nenhum conhecimento de codificação para ser usado com eficácia.

Com o UpStream, você pode adicionar novos projetos ao seu painel, incluindo marcos, datas-alvo e tarefas específicas. Os projetos também têm seções específicas para adicionar bugs como tarefas personalizadas. Isso torna este plug-in perfeito para projetos relacionados à tecnologia:

Você pode atribuir projetos e tarefas a membros específicos da equipe. Além disso, o plugin também permite categorizar as tarefas por sua urgência. Os membros da equipe também podem atualizar seus status quando terminarem.

Características principais:

  • Adicione projetos ao seu painel
  • Adicione tarefas a cada projeto
  • Defina marcos e datas de término para seus projetos
  • Atribuir membros da equipe a projetos e tarefas
  • Categorizar tarefas por urgência e atualizar seus status

Preço: Gratuito, com extensões premium disponíveis

3. Project Panorama

Em seguida, o Projeto Panorama se destaca por causa da interface elegante e do painel cliente / administrador disponível no front end. Este plug-in rastreia automaticamente o andamento de cada projeto conforme os membros atualizam as tarefas e também permite que os clientes se mantenham informados:

Além de atribuir tarefas a membros específicos da equipe, você também pode definir datas de vencimento e adicionar documentação a cada projeto. Você pode criar várias equipes, cada uma lidando com tarefas específicas. O Panorama do Projeto também oferece acesso a um calendário do projeto. Portanto, você pode obter uma visão geral rápida de todas as tarefas em sua súmula.

Características principais:

  • Obtenha acesso a um calendário de projeto
  • Adicione projetos à sua pauta
  • Configure tarefas e marcos para cada projeto
  • Atualizar automaticamente o progresso do projeto conforme você completa as tarefas
  • Crie várias equipes com membros diferentes
  • Comunique-se usando tópicos de discussão para cada projeto

Preço: Planos começam em $ 69 por ano

4. SP Project & Document Manager

O SP Project & Document Manager trata do gerenciamento de arquivos e documentos. Você pode usar este plugin para transformar seu site WordPress em uma solução de armazenamento remoto de arquivos para o seu negócio, com pastas para cada projeto individual.

Seu recurso de destaque é um uploader de arquivo front-end que os membros da equipe podem usar sem fazer login no painel. Isso significa que você pode usar o SP Project & Document Manager para compartilhar arquivos facilmente com colegas de trabalho e clientes. O plugin também permite atribuir pastas e documentos específicos aos usuários, limitando o acesso conforme necessário.

Características principais:

  • Crie pastas de projeto dedicadas para armazenamento de arquivos
  • Permita que os usuários façam upload de arquivos para pastas dedicadas por meio do painel ou do front end
  • Compartilhe o acesso a arquivos ou pastas com usuários específicos

Preço: Gratuito, com licenças premium a partir de US $ 75

5. Projectopia

Projectopia é o plugin de gerenciamento de projeto mais vendido no CodeCanyon. Você pode usar essa ferramenta para gerenciar projetos por meio do painel. Você também pode dar aos clientes acesso às suas próprias áreas, onde eles podem monitorar o progresso em suas comissões.

Este plugin também permite que você ofereça cotações e orçamentos aos clientes dentro do sistema. Os clientes podem até usar seus painéis para enviar tíquetes de suporte e você pode designar membros da equipe para cuidar deles.

Você pode usar Projectopia para configurar quantos projetos quiser, atribuir funções específicas aos membros da equipe e definir marcos. Finalmente, o plugin também vem com funcionalidade de processamento de pagamento embutida. Isso o torna uma ótima opção geral.

Características principais:

  • Crie projetos
  • Defina marcos e tarefas cronometradas
  • Atribuir funções e tarefas específicas aos membros da equipe
  • Dê aos clientes acesso aos seus próprios painéis
  • Fornece orçamentos e faturas aos clientes e processa pagamentos
  • Permitir que os clientes enviem tíquetes de suporte

Preço: Licenças começam em US $ 39 por um ano

6. Software Issue Manager

Software Issue Tracker é um plugin especializado de gerenciamento de projeto WordPress projetado para desenvolvedores. Ele permite que você rastreie projetos por versão, atribua-lhes prioridades e atualize seus status. Você também pode usá-lo para gerenciar bugs para navegadores e sistemas operacionais (SOs) específicos.

Essa combinação de recursos torna esta uma solução fantástica para o gerenciamento de projetos de desenvolvimento de software. No entanto, falta um pouco quando se trata de recursos colaborativos.

Características principais: 

  • Acompanhe projetos de software usando WordPress
  • Categorizar bugs de acordo com o sistema operacional e o navegador
  • Gerenciar resolução de bug

Preço: Gratuito, com licenças premium a partir de $ 149,99 por ano

7. Kanban Boards for WordPress

Kanban Boards for WordPress é um dos plug-ins de gerenciamento de projeto WordPress mais simples e poderosos disponíveis. Usar quadros Kanban é uma ótima maneira de gerenciar quase tudo que você precisa controlar. Você pode configurar placas para gerenciamento de projetos, calendários editoriais, pipelines de vendas e até mesmo casos de uso personalizados.

Com um quadro Kanban, você também pode rastrear quanto tempo leva para concluir projetos e tarefas específicas. O plug-in permite que você veja as atualizações em tempo real à medida que outros membros da equipe concluem suas próprias tarefas. Portanto, você saberá onde cada projeto está a qualquer momento.

Características principais:

  • Configure um quadro Kanban para gerenciamento de projetos
  • Adicionar projetos e tarefas ao quadro
  • Defina estimativas de tempo para cada tarefa
  • Acompanhe quanto tempo você leva para concluir o trabalho

Preço:  Gratuito, com licenças premium a partir de $ 149 por ano

8. Gerente de Projeto Zephyr

Se você tem muita coisa acontecendo, o Zephyr Project Manager permite que você configure projetos e adicione quantas tarefas você precisar a cada um deles. Você também pode atribuir membros da equipe a projetos ou tarefas específicas, e qualquer pessoa pode comentar sobre projetos em andamento.

Este plug-in de gerenciamento de projeto do WordPress permite fazer upload de arquivos para projetos, monitorar o progresso e muito mais. Você também poderá usar um calendário de projeto e pode decidir quais usuários do WordPress terão acesso à funcionalidade de gerenciamento.

Características principais:

  • Adicionar projetos ao WordPress
  • Configure tarefas para projetos específicos
  • Permitir que os membros da equipe deixem comentários nos projetos
  • Obtenha acesso a um calendário de projeto
  • Decida quais usuários terão acesso aos recursos de gerenciamento de projetos

Preço: Gratuito, com licenças premium a partir de US $ 69 para uma licença vitalícia

9. Business Manager

O Business Manager também funciona como um plugin de gerenciamento de projetos WordPress e uma solução de Recursos Humanos (RH). Você pode usar este plugin para controlar projetos, funcionários e clientes. Ele permite que você armazene informações importantes, como endereços de clientes, horários disponíveis, números de identificação fiscal e muito mais.

Ao usar essa ferramenta, você pode controlar os prazos do projeto, adicionar tarefas a cada entrada e atribuir trabalho a membros específicos da equipe. O plugin também permite adicionar notas de projeto e arquivos para manter tudo organizado.

Características principais:

  • Gerenciar projetos, funcionários e clientes
  • Armazene informações críticas de clientes e funcionários no WordPress
  • Acompanhe os prazos do projeto
  • Adicione tarefas a cada projeto e atribua-lhes níveis de prioridade
  • Adicionar notas de projeto

Preço: Gratuito, com complementos premium a partir de $ 29

10. PublishPress Editorial Calendar

Há um pacote completo de plug-ins PublishPress, e todos eles se concentram em ajudá-lo a gerenciar calendários editoriais complexos . Por exemplo, PublishPress Editorial Calendar é um fantástico plugin de gerenciamento de projeto para conteúdo WordPress. Se você administra um site com vários autores ou publica conteúdo regularmente, pode usar um calendário personalizável para ajudá-lo a gerenciar essas tarefa.

O ideal é que você planeje o conteúdo do seu blog com antecedência. Com um calendário de conteúdo, você pode garantir que todos os seus redatores saibam o que está em suas agendas com bastante antecedência.

Características principais:

  • Use um calendário de conteúdo para agendar postagens com antecedência
  • Atribua as próximas postagens a autores específicos
  • Deixe os autores saberem qual conteúdo está em sua programação

Preço: Gratuito, com licenças premium a partir de US $ 99 por ano

Conclusão

Se você já usou um software de gerenciamento de projeto no passado, provavelmente ficará surpreso ao ver como alguns desses plug-ins se comparam a plataformas profissionais. Quando você já está usando o WordPress, um plug-in de gerenciamento de projeto pode ajudá-lo a trabalhar em muitas tarefas sem sair do painel.

Lembrando que a SoloWeb também desenvolve sistemas e sites sob medida e também fazemos manutenção e melhorias em seu site atual. Precisando de ajuda entre em contato conosco, acesse soloweb.com.br

fonte: elegantthemes.com

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