MarketingWordpress

10 melhores plug-ins de mídia social para WordPress

A mídia social é um componente-chave na maioria das estratégias de negócios. Se você tem um site WordPress, mas não tem perfis de mídia social, provavelmente está perdendo muito tráfego potencial. Por outro lado, existem muitos plug-ins de mídia social WordPress que você pode usar para conectar seu site a seus perfis em várias plataformas , tornando-os ainda mais eficazes. Saber as melhores opções à sua disposição e como utilizá-las tornará seu trabalho muito mais fácil.

Neste artigo, apresentaremos 10 dos melhores plug-ins de mídia social do WordPress.

A SoloWeb hospeda sites e desenvolve sistemas, sites, soluções para sua empresa. Precisando de ajuda entre em contato conosoco soloweb.com.br

Vamos lá!

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

1. Social Media Share Buttons (Social Sharing)

Você verá ícones de compartilhamento de mídia social na maioria dos sites, e por um bom motivo. Ao compartilhar artigos nas redes sociais, você pode envolver os seguidores existentes, atrair novos e fazer com que mais pessoas vejam seu conteúdo.

Os botões de compartilhamento de mídia social permitem que você selecione quais ícones de compartilhamento deseja adicionar ao seu site e onde deseja que apareçam:

Este plugin oferece suporte a todas as redes sociais mais populares. Você obtém controle total sobre o que acontece quando os usuários clicam em cada ícone e pode até exibir contagens de seguidores ao lado de cada um.

Características principais:

  • Adicione ícones de compartilhamento de mídia social ao seu site
  • Decida onde colocar os ícones e o que acontece quando os usuários clicam neles
  • Escolha entre vários estilos de ícone
  • Exibir contagens de seguidores ao lado de seus ícones sociais

2. Social Media Feather (Social Sharing)

O Social Media Feather permite que você adicione botões de compartilhamento social e seguir ao seu site. Com este plugin de mídia social WordPress, você pode dividir os dois conjuntos de botões em grupos diferentes e definir posicionamentos exclusivos para cada um:

Essa ferramenta também permite que você escolha entre vários conjuntos de skins para seus botões de mídia social e inclui uma ampla gama de efeitos e opções de personalização. Além disso, você pode personalizar as páginas para as quais os usuários são direcionados quando clicam em seus botões de acompanhamento de mídia social.

Características principais:

  • Adicionar botões de compartilhamento de mídia social ao WordPress
  • Adicione botões de acompanhamento para suas contas de mídia social
  • Configure diferentes posicionamentos para seus botões de seguir e compartilhar
  • Escolha entre vários estilos
  • Personalize os efeitos e o comportamento de seus botões de mídia social

3. Monarch (Social Sharing)

Monarch é um plugin de compartilhamento social que inclui vários recursos exclusivos que o diferenciam de outras ferramentas. Você pode usar esta solução para adicionar botões de compartilhamento social em cinco locais diferentes em cada página. Existem vários estilos de botão de compartilhamento e suporte para mais de 20 plataformas de mídia social.

Um dos recursos que diferencia o Monarch é que ele permite que você adicione botões de compartilhamento social para suas imagens e vídeos. Quando os usuários passam o mouse sobre qualquer tipo de arquivo, eles verão opções para compartilhá-lo nas plataformas de mídia social que você habilitar.

O Monarch também permite exibir botões de compartilhamento social em pop-ups e sobreposições. O plug-in permite escolher entre vários gatilhos para pop-ups, como depois que os usuários comentam em uma postagem ou fazem uma compra. Essa última configuração torna o Monarch um plug-in de compartilhamento social fantástico para sites de comércio eletrônico.

4. Blog2Social (Social Media Post Scheduling)

Ser ativo nas redes sociais é fundamental se você deseja aumentar o número de seguidores e obter mais atenção para o seu site. Se você publica conteúdo regularmente, pode se beneficiar usando o Blog2Social para compartilhá-lo nas redes sociais. Este plug-in permite que você conecte o WordPress com mais de uma dúzia de plataformas de mídia social e agende postagens de dentro do seu painel:

Você também terá acesso a um calendário de conteúdo de mídia social (se usar a versão premium), que pode ser usado para agendar postagens ou compartilhar conteúdo WordPress com várias contas. Resumindo, o Blog2Social permite que você execute quase todos os aspectos de suas contas de mídia social no WordPress, exceto responder aos seus seguidores.

Características principais:

  • Conecte o WordPress com várias plataformas de mídia social
  • Obtenha acesso a uma agenda de compartilhamento social
  • Compartilhe postagens do WordPress em seus perfis de mídia social
  • Programe postagens para suas contas de mídia social

5. Social Media Auto Publish (Social Media Post Scheduling)

A publicação automática de mídia social permite que você compartilhe automaticamente seu conteúdo do WordPress por meio de seus perfis de mídia social. Você pode configurar o plug-in para funcionar com Facebook, Twitter e LinkedIn.

A publicação automática de mídia social permite que você decida como formatar postagens para cada plataforma de mídia social e escolha o tipo de conteúdo que deseja compartilhar:

Esta ferramenta é fácil de configurar e você pode usá-la para compartilhar conteúdo em várias plataformas de mídia social (ou mesmo apenas uma das três opções que ela suporta). Depois de configurar o plug-in, ele compartilhará o novo conteúdo automaticamente assim que você publicá-lo no WordPress.

Características principais:

  • Compartilhe automaticamente o conteúdo do WordPress no Facebook, Twitter e / ou LinkedIn
  • Decida como formatar suas postagens de mídia social no WordPress

6. Spotlight Social Media Feeds (Instagram Feed)

Se você tem um blog pessoal ou um portfólio, incorporar seu feed do Instagram no WordPress pode ser uma jogada inteligente. Você pode usar seu feed para mostrar aos visitantes um pouco de quem você é ou para compartilhar alguns de seus melhores trabalhos. Os feeds de mídia social do Spotlight permitem que você exiba seu feed usando vários estilos:

Este plugin permite que você personalize o layout de seu feed e até mesmo classifique suas postagens. Você pode adicionar um texto bio personalizado e um botão “seguir” ao lado de cada feed. Além disso, você pode usar blocos, widgets ou códigos de acesso para colocar seus feeds onde quiser em seu site.

Características principais:

  • Exibir seu (s) feed (s) do Instagram no WordPress
  • Escolha entre vários estilos de feed
  • Classifique ou filtre suas postagens do Instagram
  • Coloque seu feed usando blocos, widgets ou códigos de acesso

7. 10Web Social Post Feed (Facebook Feeds)

Se a presença do seu site na mídia social gira em torno do Facebook, o 10Web Social Media Post Feed deve ser o ideal para você. Você pode usar este plug-in para conectar seu perfil do Facebook ao WordPress e incorporar um feed que exibe seu conteúdo de mídia social.

Você pode selecionar quais postagens aparecerão no feed do WordPress do Facebook e personalizar seu estilo. Se os visitantes clicarem em qualquer elemento do seu feed, ele será aberto em uma caixa de luz. O 10Web Social Post Feed permite adicionar um número ilimitado de feeds e colocá-los em qualquer lugar do seu site.

Características principais:

  • Adicione vários feeds do Facebook ao WordPress
  • Decida qual conteúdo do Facebook exibir em seus feeds
  • Personalize o estilo dos seus feeds do Facebook

8. Custom Twitter Feeds (Twitter Feeds)

Como o próprio nome indica, os feeds personalizados do Twitter permitem que você exiba seus tweets no WordPress. O plug-in permite adicionar vários feeds e configurar quais postagens cada um deles exibe:

Os feeds personalizados do Twitter permitem que você ajuste o estilo de cada feed, incluindo opções para imagens, texto, links e até botões de retuíte. Você pode usá-lo para exibir feeds usando widgets e códigos de acesso. Se você optar por códigos de acesso, o plug-in oferece uma ampla gama de parâmetros que você pode usar para configurar cada feed.

Características principais:

  • Exibir feeds do Twitter no WordPress
  • Use widgets ou códigos de acesso para exibir feeds
  • Personalize o estilo dos seus feeds do Twitter

9. Juicer (Social Media Feeds)

Se você deseja combinar vários perfis de mídia social em um feed que você pode incorporar no WordPress, Juicer é o plugin que você está procurando. Esta solução permite conectar contas de mídia social à plataforma Juicer e usá-la para gerar um feed personalizado para o seu site:

Você precisará criar uma conta Juicer gratuita para que o plugin funcione. Se você usar o plano gratuito do serviço, poderá combinar dois perfis de mídia social em um único feed. Os usuários poderão filtrar postagens de cada plataforma e você pode escolher entre vários estilos de feed.

Características principais:

  • Combine vários perfis de mídia social em um feed WordPress
  • Permitir que os usuários filtrem postagens de mídia social por plataforma em seu feed

10. WordPress Social Login (Social Login)

Se você precisa que os usuários façam login no seu site, você deseja tornar esse processo o mais fácil possível. Uma ótima maneira de fazer isso é permitir que os usuários se registrem e façam login usando seus perfis de mídia social.

O Login Social do WordPress permite que os visitantes façam isso facilmente. Ele oferece suporte a várias plataformas de mídia social, incluindo Facebook, LinkedIn e até mesmo Twitch.

Quando novos usuários se cadastrarem, eles poderão fazer isso usando suas contas de mídia social, o que os evitará de ter que inserir muitas informações manualmente. Você pode decidir em quais plataformas os usuários poderão se registrar e efetuar login, e quais funções atribuir a novos usuários.

Além disso, o Login Social do WordPress também inclui compartilhamento de mídia social e funcionalidade de comentários. Ele permite que você adicione ícones de compartilhamento de mídia social ao seu conteúdo do WordPress e adicione seções de comentários do Facebook às suas postagens e páginas.

Características principais:

  • Permitir que os usuários se registrem e façam login no WordPress usando suas contas de mídia social
  • Escolha quais plataformas de mídia social habilitar recursos de registro e login para
  • Adicionar botões de compartilhamento de mídia social ao WordPress
  • Adicione uma seção de comentários do Facebook às suas postagens e páginas

Conclusão

Todo mundo está nas redes sociais, e seu site também deve estar. Se você estiver presente em qualquer  plataforma, existem plug-ins de mídia social do WordPress que você pode usar para integrar seu site e perfis. Por exemplo, você pode adicionar botões de compartilhamento ao WordPress usando o algum desses plugin e permitir que os visitantes divulguem sua empresa.

No entanto, o compartilhamento social não é o único recurso que você pode adicionar ao WordPress, existe muitos outros plugins que são uteis só precisa analisar qual sua necessidade, caso precise de ajuda entre em contato conosco, hospedamos sites como também desenvolvemos sites, sistemas e damos manutenção. Entre em contato conosoco www.soloweb.com.br

Você tem alguma dúvida sobre esses plug-ins de mídia social do WordPress? Precisando de ajuda entre em contato conosco. SoloWeb!

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br