Destaque PrincipalDestaque SecundárioLoja VirtualWordPress

Lançamento do WordPress WooCommerce 7.7

Neste post vamos falar do lançamento do WooCommerce 7.7.0 com Marketing Multicanal, essa é a primeira coisa que os proprietários de lojas veem quando visitam a página Marketing no painel. Ele permite que os usuários conectem canais de vendas adicionais, como Google, Amazon e eBay, e gerenciem automaticamente o estoque nas vitrines.

Essa adição torna o WooCommerce mais competitivo com plataformas como Shopify Plus. Os comerciantes podem conectar diferentes canais à loja instalando plugins. WooCommerce.

Como sempre, recomendamos criar um backup do seu site e garantir que seu tema e quaisquer outros plugins sejam compatíveis antes de atualizar. 

Veja também

O que há de novo no 7.7.0?

Marketing Multicanal

O Marketing Multicanal saiu da versão beta e agora é a experiência padrão quando você visita a página de Marketing.

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

Avisos do comprador atualizados

Nesta versão, introduzimos novos componentes e estilos para avisos de compradores, apresentando Snackbar lists e banners de avisos com componentes compartilhados. Esses novos estilos dão uma aparência uniforme em todos os Blocos WooCommerce.

Além disso, se sua loja usar o Bloco de Carrinho ou o Bloco de Checkout no carrinho principal e nas páginas de checkout, esses estilos também serão transferidos para todos os outros avisos do WooCommerce, por exemplo, os da área “Minha conta”. Esses novos estilos devem ter precedência sobre qualquer estilo de tema existente devido à nova marcação e CSS sendo aplicados.

A estrutura HTML básica dos novos avisos é a seguinte:

<div class="wc-block-components-notice-banner is-error">
     <svg />
     <div class="wc-block-components-notice-banner__content">MENSAGEM</div>
</div>

Existem estilos diferentes com base no status do aviso, que incluem  error,  success,  info,  default,  warning.

Se você não estiver usando o carrinho ou os blocos de check-out (se ainda estiver usando o carrinho e o checkout baseados em shortcode, por exemplo), os avisos existentes renderizados pelo WooCommerce não serão afetados.

Aqui está uma prévia da aparência de cada tipo de aviso:

Uma imagem exibindo uma prévia do novo estilo dos avisos do comprador.

Temas que utilizam avisos customizados  não  terão seus estilos respeitados após esta atualização. Os novos avisos usam novos nomes de classe e marcação CSS, portanto, nenhum estilo existente será aplicado. Evitamos usar nomes de classes herdadas para evitar conflitos e garantir que haja um estilo consistente em todos os tipos de aviso. 

Os temas podem ter como alvo os novos seletores após esta versão, caso em que o seletor CSS principal é  .wc-block-components-notice-banner.

A documentação está disponível:

Opções de estilo para blocos de produtos

SKU do produto , Preço do produto e Imagem do produto agora suportam mais opções de estilo em termos de cor, dimensão e tipografia e têm suporte para Estilos globais.

Novos blocos

  • Bloco de comentários do produto : exibe os comentários de um determinado produto. Pode ser inserido dentro do modelo de Produto Único .
Imagem mostrando o bloco de comentários do produto

Validação de código postal do lado do cliente no bloco Checkout

Nesta versão, foi incluído uma alteração que executa a validação do código postal no lado do cliente . Essa alteração melhora o desempenho do processo de Checkout para o comprador. Anteriormente o código postal só era validado no servidor. Houve um atraso antes que o usuário visse um erro se inserisse um código postal inválido. Essa nova experiência não apenas reduz a carga em seu servidor, mas também permite que o comprador trabalhe com o formulário de checkout mais rapidamente!

Ainda realizamos a validação do código postal do lado do servidor, mas isso é feito quando o formulário de checkout é enviado, e não quando o valor é alterado.

Melhorias no estilo do botão Adicionar ao carrinho

Fizemos algumas melhorias no botão Adicionar ao carrinho, oferecendo mais opções de personalização para as lojas online. Agora é possível escolher entre os estilos de Preenchimento e Contorno do botão e ajustar sua largura para 25%, 50%, 75% ou 100% do contêiner pai. Além disso, introduzimos uma variedade de controles de tipografia, incluindo família de fontes, aparência, altura da linha, espaçamento entre letras, decoração e maiúsculas e minúsculas.

Essas melhorias visam fornecer maior controle sobre a aparência do botão Adicionar ao carrinho, garantindo que ele se integre perfeitamente ao design da loja.

Captura de tela mostrando os novos estilos de preenchimento e contorno para o botão Adicionar ao carrinho na barra lateral de configurações do bloco.

Melhorias no bloco de minicarrinho

Agora é possível personalizar todos os botões do Mini Carrinho, inclusive alterando a cor e o fundo, bem como alterando o estilo de contorno para preenchido. Além disso, o bloco MiniCarrinho ganhou uma nova configuração para personalizar a forma como é renderizado nas páginas Carrinho e Checkout (Ocultar ou Remover), o que permitirá alterar seu comportamento dependendo do estilo de cabeçalho desejado.

Forneça uma maneira de alternar para o modelo de produto único bloqueado

Adicionamos um botão “Atualizar para modelo de produto único bloqueado” ao modelo de produto único. Ao clicar neste botão, o modelo clássico é atualizado para o novo modelo de produto único bloqueado.

Este novo template permite customizações da página do produto com blocos, dando mais agilidade e criatividade na apresentação dos produtos.

Uma captura de tela do bloco de produto único WooCommerce mostrando o modelo "Atualizar para produto único bloqueado"

Ações e Filtros

Três novos filtros são adicionados

FiltroDescrição

woocommerce_disable_rest_api_access_log
Este filtro permite a exclusão do tempo de acesso mais recente de ser registrado para chamadas de API REST. 

wc_help_tip
Filtre a dica de ajuda. 

woocommerce_add_message
wc_print_noticeSaída do filtro

Mudanças de modelo

Os seguintes arquivos têm alterações de modelo:

  • plugins/woocommerce/templates/checkout/form-pay.php
  • plugins/woocommerce/templates/checkout/payment.php
  • plugins/woocommerce/templates/loop/no-products-found.php
  • plugins/woocommerce/templates/myaccount/downloads.php
  • plugins/woocommerce/templates/myaccount/form-add-payment-method.php
  • plugins/woocommerce/templates/myaccount/orders.php
  • plugins/woocommerce/templates/myaccount/payment-methods.php
  • plugins/woocommerce/templates/order/order-details.php

FONTE: https://developer.woocommerce.com

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br