Destaque PrincipalDestaque SecundárioSegurançaTutoriaisWordPress

Plugin para realizar backup do seu WordPress

Na dica de hoje vamos ensinar a utilizar um dos melhores plugin de Backup do WordPress. Com alguns cliques você possuirá uma cópia completa de seu CMS e poderá também migrá-lo para qualquer URL.

Precisando garantir backup do seu site WordPress? A SOLOWEB tem a solução ideal e com preço justo, entre em contato conosco. Acesse: soloweb.com.br

Passo 1

No primeiro passo vamos ensinar a instalar, para quem utiliza WordPress essa prática já é bastante familiar, já que usamos com muita frequência. Acesse o menu “Plugins” > “Adicionar novo”.

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

Pesquise por “all in one” quando aparecer o plugin da imagem, clique em “Instalar agora” e após instalar clique em “Ativar”.

Veja também:

Passo 2

Agora que o plugin foi instalado, vamos saber como gerar o arquivo de backup. No menu esquerdo vá em “All-in-One WP Migration” > “Backups” e depois clique em “Criar Backup”.

Após clicar em criar backup você poderá baixar o backup:

Agora que você criou e baixou o backup você poderá visualizá-lo em uma lista gerada no próprio plugin, onde você poderá excluir ou não.

Passo 3

Outra função que você pode utilizar neste plugin é o de exportar e importar. Clique na opção “Exportar” e depois “Exportar para” > “Arquivo”:

Vai gerar um arquivo e é só clicar em baixar, ele vai ter o mesmo formato do arquivo de backup gerado, você pode utilizar outras opções de backup caso possua a versão PRO do plugin.

Passo 4

Com o arquivo gerado você vai precisar realizar os seguintes passos para importação:

  • Instale um novo WordPress na conta(nova URL) ou na nova hospedagem(mesma url);
  • Com a instalação básica agora você deverá instalar o plugin All-in-One WP Migration
  • Clique em importar nas opção do plugin.

Após clicar em Importar vá à opção de “Importar a partir de:” e selecione arquivo.

Procure pelo arquivo em seu computador selecione e importe. O processo de importação ocorrerá e se tudo der certo a mesma será finalizada e seu WordPress será migrada já para nova url/hospedagem.

Pronto com esse plugin você poderá adicionar rotinas de backups para seu WordPress e seu site estará seguro.

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br