Destaque PrincipalDestaque SecundárioDicasGeral

Melhores plataformas de servidor de e-mail Self-Hosted para uso parte 2

Vamos dar continuidade ao nosso post sobre plataformas de e-mail para seu uso pessoal.

Precisando de uma solução de e-mail robusta e segura? Fale conosco: https://soloweb.com.br

1 – hMailServer

Usuários do Microsoft Windows devem escolher hMailServer para um servidor de e-mail auto-hospedado gratuito. Você pode usá-lo na maioria dos cenários comerciais, pois seu código-fonte extensível está disponível no GitHub. Qualquer sistema de webmail compatível com IMAP e SMTP pode ser usado com hMailServer. 

A instalação e configuração do hMailServer são simples e rápidas. Sua ferramenta de administração fácil de usar permite que os usuários adicionem contas e aplicativos. domínios, personalizar configurações e ativar a verificação de vírus.

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

A biblioteca COM desta plataforma suporta integração com outros softwares, como sistemas de TI existentes. Suas ferramentas de segurança pré-configuradas garantem que seu servidor nunca seja utilizado para envio de mensagens de spam. 

Veja também

2 – ApacheJames

Apache James é um agente de transferência de e-mail de código aberto com suporte para SMTP e POP3. James é a sigla para Java Apache Mail Enterprise Server. Consiste em uma arquitetura modular repleta de componentes robustos e modernos. 

O servidor é compatível com protocolos de e-mail como SMTP, LMTP, POP3, IMAP, ManageSieve e IMAP. Ele usa MySQL, HSQLDB, Cassandra e PostgreSQL para implementação de armazenamento. Alguns de seus outros recursos são API de caixa de correio, agentes extensíveis de processamento de e-mail, administração de linha de comando, etc.

3 – Dovecot

Dovecot é um servidor IMAP seguro que você pode usar para instalações pequenas e grandes. É considerado um dos servidores IMAP de melhor desempenho que suporta formatos de arquivo MBOX e Maildir padrão. 

O servidor indexa as caixas de correio com total transparência e oferece compatibilidade com as ferramentas atuais de gerenciamento de caixas de correio. Os índices auto-otimizáveis ​​contêm exatamente o que os clientes precisam.

Dovecot vem com modos flexíveis de autenticação de usuário que aceitam vários bancos de dados e mecanismos de autenticação. Além disso, permite migrar dados de e-mail de diferentes servidores IMAP e POP3. O design e a implementação desta plataforma com foco na segurança significam que você não precisa se preocupar com a privacidade de seus dados.

Por ser um servidor amigável ao administrador, ele gera mensagens de erro facilmente compreensíveis. Seus recursos atuais podem ser estendidos ainda mais usando plug-ins. Por exemplo, você pode alocar cotas, incluindo suporte ACL, adicionar outros novos comandos e editar os existentes com plug-ins. 

Se o servidor travar por qualquer motivo, ele corrige o motivo. Ao usar este servidor de e-mail, os usuários podem modificar as caixas de correio e índices simultaneamente em diferentes dispositivos. É possível porque o Dovecot funciona bem com sistemas de arquivos em cluster. 

4 – WildDuck Mail Server

Quando se trata de escolher um software de servidor de e-mail moderno para POP3 e IMAP, as pessoas geralmente dependem do WildDuck Mail Server. Este servidor é totalmente escalável, prioriza Unicode e controlado por API. Ao combiná-lo com Haraka e ZoneMTA, os usuários podem criar um servidor de e-mail completo.

Ele oferece suporte de alto nível para IMAP e, portanto, você não deverá ter problemas para usá-lo com qualquer cliente de e-mail. Um cluster MongoDB é usado em vez de um sistema de arquivos para armazenar quaisquer dados de email. Além disso, você tem a liberdade de configurar um cluster tão grande quanto desejar.

Uma linguagem segura de memória é usada para escrever este servidor de e-mail. Além disso, você não precisa fornecer nenhum privilégio de root ou acesso ao sistema de arquivos.

5 – MailSlurper

MailSlurper é um servidor de e-mail SMTP útil que você pode utilizar para desenvolvimento de aplicativos locais e de equipe. Este servidor leve é ​​adequado para desenvolvedores individuais ou pequenas equipes que desejam testar a funcionalidade do e-mail, sem o incômodo da instalação completa do servidor de e-mail. 

Sua interface de usuário simples permite pesquisar e verificar rapidamente e-mails enviados usando seus aplicativos. Quer você use um laptop, hardware comum ou uma VM de pequeno porte, este servidor funcionará perfeitamente em qualquer um desses dispositivos. 

Além disso, é capaz de lidar com milhares de conexões simultâneas e funcionar com bancos de dados, incluindo SQLite, MySQL e MSSQL. Configurar este servidor de e-mail é fácil e possui uma interface baseada na web responsiva. 

Você pode executar MailSlurper no Windows, OSX e Linux. Além de permitir pesquisar e-mails por assunto, remetente, destinatário e conteúdo do e-mail, ele salva os termos pesquisados ​​com frequência.

6 – Magma Server Daemon

Magma Server Daemon é um sistema de e-mail de código aberto que usa criptografia para manter seus dados seguros. O servidor suporta os protocolos POP, HTTP, SMTP, IMAP e MOLTEN. Além disso, em breve ampliará seu suporte para DMTP e DMAP.

Os desenvolvedores deste servidor de e-mail de nível comercial o construíram originalmente em 2004. O servidor atende atualmente a todos os usuários, incluindo PMEs ou empresas.

Na internet existem várias outras plataformas de e-mail, mas citamos apenas algumas das principais e mais usadas. Com certeza o leque vem crescendo para o cliente apenas melhor escolher e utilizar para sua empresa.

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br