Construtor de siteDesenvolvimentoDestaque PrincipalDestaque Secundário

Como utilizar o ChatGPT para criar mapa mental de sites ou sistemas

Na dica de hoje vamos mostrar como você pode ter uma grande ajuda do ChatGPT para criar mapas mentais de sites ou sistemas.

ChatGPT é um chatbot online de inteligência artificial desenvolvido pela OpenAI, lançado em novembro de 2022. O nome “ChatGPT” combina “Chat”, referindo-se à sua funcionalidade de chatbot, e “GPT”, que significa Generative Pre-trained Transformer, um tipo de modelo de linguagem grande. Wikipédia.

Mapa mental, ou mapa da mente é um tipo de diagrama, sistematizado pelo psicólogo inglês Tony Buzan, voltado para a gestão de informações, de conhecimento e de capital intelectual; para a compreensão e … Wikipédia.

Com mapa mental conseguimos organizar melhor nossas ideias e em nosso exemplo, vamos imaginar que desejamos criar um mapa mental para o desenvolvimento de um sistema de controle de estoque, mas poderia ser qualquer ideia sua para algum outro sistema, site ou ideias de algum outro projeto.

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

Com os conceitos dados vamos aos passos:

1 – Acesse o ChatGPT e faça o login. Caso não tenha, basta se cadastrar. Link: https://chat.openai.com/

2 – Vamos fazer nossa primeira solicitação, na área de mensagens, mande o seguinte prompt de comando:

Crie um mapa mental para um software de controle de estoque

E já teremos o primeiro resultado:

Você também pode pedir para qualquer objetivo que deseje.

Exemplo: Faça um mapa mental para [SEU OBJETIVO]

3 – Agora vamos solicitar para transformar o texto em formato de Markdown

Transforme o texto em formato Markdown

Markdown é uma linguagem simples de marcação originalmente criada por John Gruber e Aaron Swartz. Markdown converte seu texto em HTML válido. Markdown é frequentemente usado para formatar arquivos README, para escrever mensagens em fóruns de discussão online e para criar rich text usando um editor de texto simples. Wikipédia

E teremos novamente o retorno do ChatGPT:

4 – Agora vamos copiar o conteúdo gerado e enviar para algum site que gera Mapa Mental a partir de Markdown, no nosso caso vamos utilizar o markmap.js Link: https://markmap.js.org/repl

E vamos colocar o conteúdo para obter o resultado:

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br