Geral

Soloweb Dicas – Como alterar a logo da área de login do WordPress

 

Neste tutorial simples e rápido vamos alterar a logo do login do WordPress.

 

  • Primeiramente você irá realizar o upload da imagem através do gerenciador de arquivos do cPanel de sua hospedagem:

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

 

  • Depois de acessar o gerenciador de arquivos vá  para pasta de instalação de seu WordPress, acessando a pasta de instalação vá até >  wp-contents/themes/”TEMA INSTALADO”/ e click em carregar para realizar o upload do arquivo de logo de sua empresa/site:

 

  • Após inserir o arquivo de logo(De preferência já deixe com o nome logo.png assim não precisará realizar alteração no nome), acesse o arquivo functions.php clicando com botão direito e depois em “Editar”, insira o código a seguir no final do arquivo:
// Altere http://www.MEUSITE.com.br/ para a URL do seu site
add_filter(‘login_headerurl’,
create_function(
false,
“return ‘http://www.MEUSITE.com.br/’;”
)
);
// Altere IR PARA MEU SITE para o que preferir
function teo_titulo_link_login() {
return ‘IR PARA MEU SITE’;
}
add_filter(‘login_headertitle’, ‘teo_titulo_link_login’);
// Não precisa alterar nada
function cs_imagem_login() {
echo ‘<style type=”text/css”>’;
echo ‘h1 a { background: url(‘ . get_bloginfo(‘template_directory’) . ‘/’;
// Imagem
echo ‘logo.png’;
echo ‘) 50% 50% no-repeat !important;}</style>’;
}
add_action(‘login_head’, ‘cs_imagem_login’);

Ficando mais ou menos assim:

  • Pronto agora só ver o resultado acessando a área de login:

 

Se mesmo assim você encontra ainda dificuldades para realizar a mudança de logo na sua área de login, entre em contato com nosso suporte em nossos canais de atendimento(Chamado, Atendimento Online e Whatsapp).

 

Procurando hospedagem ou revenda econômica possuímos hospedagens a partir de R$5,90/mês e revendas a partir de R$29,90/mês. Acesse www.soloweb.com.br e veja nossos planos.

 

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br