DesenvolvimentoDesignGeral

SOLOWEB Dicas – Desenvolvendo sites com o construtor de sites da SOLOWEB (sitepad)

No tutorial de hoje vamos ensinar a utilizar o construtor de sites SitePad, hoje utilizado em nossa hospedagem.

Lembrando que qualquer hospedagem na SOLOWEB está disponível este construtor de site, que é muito simples e rápido fazer um site do zero ou aproveitando um das dezenas de modelo já prontos, venha conferir.

Ele segue a linha de adicionar elementos na página, procedimentos utilizados na maioria dos construtores tornando mais fácil o desenvolvimento dos sites.

 

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

Para acessar nosso construtor você deverá acessar seu painel de hospedagem com os dados de acesso fornecido no email de boas-vindas.

Geralmente nesse formato:

https://seudominio.com:2083

usuario: seuusuario

senha: suasenha

 

Após acessar seu painel basta pesquisar na guia “Instaladores de scripts” click em Sitepad:

 

 

Depois de acessar o painel você deverá escolher qual domínio e pasta deve ser utilizado em seu desenvolvimento, click em Guardar alterações:

 

 

Agora vamos escolher o Tema que será trabalhado. O SitePad tem uma variedade de temas, escolha o de sua preferência:

 

 

Agora vamos começar a edição do site click em “Páginas” e escolha qual a página a ser editada, você pode iniciar escolhendo o header(Cabeçalho) da página:

 

 

Para configurar os elementos basta clicar 2x em cima do mesmo e acessará o menu de configurações do elemento.

 

 

Após modificar as configurações você pode sair navegando pelas páginas na caixa que fica na parte superior click na mesma para sair editando as páginas que deseja.

 

 

Para voltar ao menu principal do editor de páginas basta clicar em fechar que fica no canto superior direito:

 

 

 

Para editar os menus clique na opção Menus, que fica na parte esquerda do painel:

 

 

A ferramenta de edição de menu é bem simples de editar, para quem conhece o CMS WordPress sentira bastante familiarizado, poderá criar novos menus editar os já existentes criar menus personalizados entre outros.

 

 

Caso precise de qualquer ajuda entre em contato com nossa equipe que iremos ajudar a criar seu site ou podemos desenvolver-lo do zero para sua melhor comodidade. Condira nosso planos www.soloweb.com.br

Após configurar tudo basta salvar e depois publicar e seu site já estará bem encaminhado.

 

Nessa primeira parte do tutorial você poderá já desenvolver páginas simples para apresentação, vamos no decorrer da semana mostrar varias outras funcionalidades existente no Sitepad.

 

Quer desenvolver seu próprio site utilizando nosso construtor? Contrate qualquer uma de nossas hospedagens o construtor é oferecido em nossos planos de hospedagem e revenda. Possuímos hospedagem a partir de R$5,90 acesse, www.soloweb.com.br

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br