SegurançaWordpress

Soloweb Dicas – Plugin para esconder o WordPress

Neste tutorial vamos falar um pouco do plugin WP Hide & Security Enhancer, este plugin irá lhe ajudar quando se trata em segurança, ele irá mudar padrões que faz com que descubra que o site foi desenvolvido em WordPress, para quem desenvolve sites no CMS falado ele é uma mão na roda.

 

Primeiro passo, vamos instalar o plugin. Vá no menu Plugins > Adicionar Plugins e digite WP Hide & Security Enhancer, após encontrar o plugin basta clicar em Instalar agora e depois de instalado ative-o.

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

 

Depois de ativado basta acessar o plugin para poder realizar as alterações desejadas para acessar, vá no painel na opção WP-Hide e click no menu desejado:

 

Haverá 4 opções a Rewrite – General/Html – Admin – CDN, as mais utilizadas é Rewrite e Admin. Na primeira opção Rewrite você poderá renomear o nome do seu tema e também das pastas importantes para funcionamento como Plugins, WP includes, WP content, Uploads, etc.

 

Já na opção Admin você poderá renomear o nome do arquivo de login wp-login.php e a subpasta wp-admin.

 

Lembrando que nada é mudado no banco de dados, apenas adicionado redirecionamentos no .htaccess mas sempre é bom realizar backup da base antes de qualquer alteração.

 

Precisando de hospedagem rápida e confiável para seu WordPress? Acesse www.soloweb.com.br lá você irá encontrar planos de hospedagens a partir R$5,90 ao mês.

 

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br