WordPress

Novo WordPress 6.0 “Arturo”

Chegou o novo WordPress 6.0 “Arturo”, inspirado no músico de jazz vencedor do Grammy, Arturo O’Farrill. Conhecido por sua influência no jazz latino contemporâneo, Arturo gravou mais de 15 álbuns abrangendo um corpo de trabalho ao longo de cinco décadas.

Reserve algum tempo para explorar o WordPress 6.0, criado para ajudá-lo a desbloquear suas aspirações criativas e tornar sua experiência de criação de sites mais intuitiva.

Com quase 1.000 aprimoramentos e correções de bugs, o segundo grande lançamento de 2022 está aqui. Baixe agora! A partir de hoje, o WordPress alimenta mais de 42% dos sites em todo o mundo.

Os proprietários e administradores de sites devem atualizar para aproveitar ao máximo as muitas melhorias de estabilidade, desempenho e usabilidade atuais. Os criadores de conteúdo do WordPress desfrutarão de um conjunto de novos recursos voltados para melhorar as experiências de escrita e design.

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

O que há de novo?

Experiência de escrita aprimorada
Aprimoramentos de escrita são abundantes, esteja você escrevendo uma nova postagem ou adicionando elementos a uma página existente. Explore mais maneiras de otimizar seu processo de criação de conteúdo, incluindo:

  • Selecione o texto em vários blocos para copiar e colar mais facilmente.
  • Digite dois colchetes abertos [[ para acessar rapidamente uma lista de posts e páginas recentes.
  • Mantenha os estilos existentes ao transformar alguns blocos de um tipo para outro — de um bloco de parágrafo para um bloco de código, por exemplo.
  • Crie botões personalizados e quaisquer novos botões que você criar manterão as personalizações de estilo automaticamente.
  • Torne as nuvens de tags e os ícones sociais ainda mais atraentes com configurações e controles atualizados e um novo estilo de contorno para a nuvem de tags.

Mudança de estilo
Os temas de bloco agora incluem a opção de conter várias variações de estilo. Isso expande ainda mais o novo sistema de estilos e permite que atalhos mudem a aparência do seu site, tudo dentro de um único tema. Em temas de bloco que suportam esse recurso, você pode alterar as configurações disponíveis, como o peso da fonte, e as opções de estilo, como a paleta de cores padrão. Altere a aparência do seu site com apenas alguns cliques.

Mais opções de modelo
O WordPress 6.0 inclui cinco novas opções de modelo para temas de bloco: autor, data, categorias, tag e taxonomia. Esses modelos adicionais oferecem maior flexibilidade para criadores de conteúdo. Adapte cada um com as ferramentas que você já conhece ou com as seguintes novas opções nesta versão:

  • As imagens em destaque podem ser usadas no bloco de capa.
  • Novos controles de dimensionamento de imagens em destaque facilitam a obtenção dos resultados desejados.
  • Ao editar um modelo, na raiz ou entre blocos, mostra padrões e peças do modelo para ajudá-lo a trabalhar mais rápido e descobrir novas opções de layout.
  • O bloco de consulta oferece suporte à filtragem em vários autores, suporte a taxonomias personalizadas e suporte à personalização do que é mostrado quando não há resultados.

Padrões Integrados
Os padrões agora aparecerão quando você precisar deles em ainda mais lugares, como no inserir rápido ou ao criar um novo cabeçalho ou rodapé. Se você é um autor de tema de bloco, você pode até registrar padrões do Diretório de Padrões usando theme.json , permitindo que você priorize padrões específicos que são mais úteis para os usuários do seu tema.

Ferramentas de design adicionais
As ferramentas de design ficam mais poderosas e intuitivas a cada versão. Alguns destaques para 6.0 incluem:

  • Um novo design de painel de cores economiza espaço, mas ainda mostra suas opções rapidamente.
  • Novos controles de borda oferecem uma maneira mais simples de definir sua borda exatamente como você gosta.
  • Os níveis de transparência para suas cores permitem opções de cores ainda mais criativas.
  • Controle lacunas, margens, tipografia e muito mais em uma coleção de blocos, tudo de uma vez, no bloco Grupo.
  • Alterne entre variações de pilha, linha e grupo para posicionar grupos de blocos com mais flexibilidade de layout.
  • Use a funcionalidade de suporte a lacunas no bloco Galeria para criar aparências diferentes – desde adicionar espaçamento entre todas as imagens até remover completamente o espaçamento.

Melhor visualização de lista
Novos atalhos de teclado permitem selecionar vários blocos na exibição de lista, modificá-los em massa e arrastá-los e soltá-los na lista. A Visualização de Lista pode ser aberta e fechada facilmente; ele vem recolhido por padrão e se expande automaticamente para a seleção atual sempre que você seleciona um bloco.

Controles de bloqueio de bloco
Agora você pode bloquear seus blocos. Escolha desabilitar a opção de mover um bloco, remover um bloco ou ambos. Isso simplifica a entrega do projeto, permitindo que seus clientes liberem sua criatividade sem se preocupar em quebrar acidentalmente o site no processo.

Desempenho aprimorado no WordPress 6.0
Esta versão inclui várias atualizações focadas em melhorar o desempenho do WordPress. Esses aprimoramentos abrangem uma variedade de áreas de desempenho, incluindo melhorar a velocidade de página e pós-carregamento, reduzir o tempo de execução de vários tipos de consulta, armazenamento em cache, menus de navegação e muito mais. O grupo de trabalho da equipe de desempenho é uma área de foco importante da equipe principal de desenvolvimento.

Melhorando a acessibilidade do WordPress 6.0
Acessibilidade é parte integrante da missão do WordPress de promover uma comunidade inclusiva e apoiar usuários de todos os tipos em todo o mundo. Com isso em mente, o WordPress 6.0 inclui mais de 50 atualizações focadas especificamente em melhorar a acessibilidade da plataforma. Você pode ler sobre essas atualizações e saber mais sobre as iniciativas de acessibilidade que estão em andamento.

Fonte wordpress.org

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br