Destaque PrincipalDestaque SecundárioWordPress

9 plugins do WordPress para sites de negócios

É um trabalho bastante complicado escolher os melhores plugins de 55.000 plugins gratuitos oficiais. Neste artigo, vamos compartilhar os melhores plugins do WordPress que são essenciais para os negócios.

O WordPress é um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo mais populares disponíveis, se não o mais popular. Uma das coisas que o torna ótimo e a escolha da maioria é sua personalização com plugins que ampliam a funcionalidade do site.

Existem mais de dez milhares de plugins WordPress disponíveis. Portanto, é muito difícil escolher qual é o melhor para o seu site.

Veja também

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

Plugins do WordPress que impulsionam o SEO do seu site

Uma e outra vez, desenvolvedores web e gurus têm pregado sobre a importância da Otimização de Mecanismos de Busca ou SEO. Ele ajuda seu público-alvo a encontrá-lo facilmente e garante um primeiro lugar para seu site nas classificações de pesquisa.

Você provavelmente já sabe a importância do SEO, mas pode não saber como realmente fazê-lo. Felizmente para você, esses plug-ins tiram uma grande carga de seus ombros e ajudam a aprimorar o SEO do seu site WordPress.

1. Yoast SEO

Yoast é o plug-in SEO WordPress número 1 disponível. Com o slogan “SEO para todos”, é amplamente popular porque orienta os usuários no processo passo a passo de otimização de seu conteúdo.

Desde a otimização de seus títulos e tags h2, certificando-se de que suas palavras-chave de destino sejam precisas e aumentando a legibilidade geral do seu conteúdo, o Yoast torna o SEO mais simples.

Chegar ao topo dos resultados dos motores de busca certamente não parece ou soa como uma tarefa que qualquer um pode fazer. Ainda assim, o Yoast possibilita que os não especialistas aprendam SEO e aumentem suas classificações.

De todos os plug-ins de SEO do WordPress, o Yoast oferece a solução mais abrangente para melhorar seu SEO na página. O Yoast ajuda você a adicionar metatags, gerar sitemaps, conectar seu site ao Google Search Console, Analytics e também otimizá-lo para mídias sociais.

Links: Yoast SEO

2. Sitemaps XML do Google

Outro ótimo plug-in do WordPress que ajuda você a subir na escada dos resultados do mecanismo de pesquisa são os Sitemaps XML do Google.

Este plug-in gera automaticamente um mapa do site XML para o seu site, ajudando os bots dos mecanismos de pesquisa a visualizar, rastrear e indexar seu site facilmente.

Como exatamente isso impulsiona o SEO? Simplificando, o mapa do site XML atua como o sistema de navegação do Google, que permite localizar facilmente as páginas essenciais do seu site.

Se é fácil para o Google encontrar essas páginas, isso facilita para o seu público-alvo.

Link: Sitemaps XML do Google

Plugins do WordPress que aumentam a velocidade do seu site

Uma das maiores irritações dos usuários da Internet é um site que leva uma eternidade para carregar. Nesta era digital, nos acostumamos com serviços, produtos e experiências sob demanda em ritmo acelerado em geral.

Escusado será dizer que, se o seu site não for ágil e rápido, você está perdendo a corrida e seu público. Melhore a velocidade da sua página para SEO, entre outras coisas, com a ajuda desses plugins e você será tão rápido quanto qualquer outra pessoa na web.

3. WP Super Cache

Uma das maneiras mais fáceis de aumentar a velocidade do seu site é instalando e ativando o WP Super Cache. Este plugin não requer que você seja um especialista para configurá-lo.

É fácil aprender a configurá-lo e, com os benefícios que você colherá, valerá a pena. O WP Super Cache gera arquivos HTML estáticos do seu site WordPress dinâmico, que são mais leves e rápidos de processar do que os scripts PHP.

Então, ao invés de usar esses scripts PHP, o servidor web usa os arquivos HTML, fazendo com que seu site carregue de forma rápida e suave.

Link: WP Super Cache

4. Smush Image Compression and Optimization

Imagens superdimensionadas e não otimizadas são grandes contribuintes para o atraso do seu site. Ainda assim, com o Smush, você não precisa se preocupar com isso.

O Smush é um plug-in premiado e o campeão unânime das pessoas quando se trata de compactação e otimização de imagens. Da detecção de tamanho de imagem incorreto à otimização automatizada, o Smush facilita o gerenciamento de suas fotos.

Com a confiança da comunidade WordPress, instalar o Smush é um acéfalo.

Link: Compressão e Otimização de Imagem Smush

5. WP Rocket

O WP Rocket é o melhor plug-in de cache do WordPress no mercado que ajuda você a acelerar o tempo de carregamento e o desempenho do seu site.

Ele ativa automaticamente a compactação gzip, o cache da página e o pré-carregamento do cache. Você também pode ativar recursos opcionais, como imagens de carregamento lento, suporte a CDN, pré-busca de DNS, minificação de CSS e Java e muito mais para melhorar o tempo de carregamento da página.

O recurso mais incrível deste plug-in é que ele rastreia e cria automaticamente o cache do site, o que resulta em um aumento instantâneo de desempenho.

Para otimização de imagem, oferece o Imagify, que é gratuito. Este serviço ajudará a acelerar o seu site.

Link: WP Rocket

Plugins do WordPress para segurança e backup de sites

Hackers, spammers e o inesperado são ameaças constantes contra a segurança, proteção e bem-estar geral do seu site, e eles pertencem à miríade de coisas que você deve saber sobre a segurança do site.

Os hackers estão constantemente tentando invadir, os spammers fazem com que seu site pareça pouco profissional e o inesperado pode causar um golpe irreparável se você não estiver preparado. Com esses plug-ins, você sempre estará de guarda alta e com a mente tranquila.

6. Akismet Antispam

Com quase 500 bilhões de comentários de spam bloqueados até o momento, o Akismet é o plug-in anti-spam número um disponível para o site WordPress.

Ele garante que comentários de spam não se infiltrem em seu site, revisando todos os comentários compartilhados em seu site e determinando quais são spam.

Ajudando você a manter o profissionalismo do seu site, o Akismet é um plug-in que você agradecerá nos próximos anos.

Link: Akismet Anti-Spam

7. WordFence Security

Com o número de crimes cibernéticos que acontecem todos os dias, é importante garantir que seu site WordPress esteja sempre seguro e protegido.

Desde proteção contra malware, vírus e invasão de força bruta até um firewall e alertas de e-mail que o notificam sobre preocupações urgentes, o WordFence Security tem cobertura para você. Com o WordFence, você pode relaxar sabendo que seu site é seguro.

Link: Segurança do WordFence

8. Sucuri

A segurança deve ser uma prioridade para todos os negócios online. Sucuri é o melhor plugin de segurança do WordPress. Se você não tem um firewall em seu site, precisa adicionar um hoje, porque hoje em dia, os hackers podem atacar seu site por meio de qualquer plataforma.

Portanto, eles monitoram e protegem seu site contra DDoS, ameaças de malware, ataques XSS, ataques de força bruta e basicamente todos os outros tipos de ataque. A Sucuri bloqueia centenas de milhares de ataques todos os meses em seu site.

Link: Sucuri

9. UpdraftPlus WordPress Backup Plugin

Além de hackers e spammers, sempre existe a possibilidade do inesperado. Seja por causa de um hacker ou um erro de codificação que faz com que você perca todos os dados e informações do seu site, nada dói mais do que perder tudo e não ter um backup.

Felizmente, existe um plugin para isso também. Quando você instala o UpdraftPlus, ele automaticamente faz o backup de todos os seus dados e informações na nuvem.

Com backups agendados, todo o seu trabalho está sempre seguro. Ele espera o inesperado para você, lidando com isso e deixando você livre de preocupações.

Link: UpdraftPlus

Extras

Contact Form 7

É crucial ter uma seção em seu site onde seu público possa entrar em contato com você, e o Formulário de contato 7 é a melhor maneira de criar essa seção.

Ele permite que você crie e gerencie vários formulários de contato que são bonitos e eficientes sem ter que passar pelo trabalho de codificação.

Este plug-in pode até ser vinculado ao Akismet, um dos outros plug-ins mencionados aqui, para que você possa filtrar o spam sem esforço.

O Formulário de contato 7 é a escolha de mais de 5 milhões de usuários e é o último plug-in de formulário de contato que você precisará.

Link: Formulário de contato 7

Google Analytics Dashboard for WP

Para encurtar a história, o Google Analytics Dashboard for WP é a solução para rastrear os detalhes do tráfego em tempo real do seu site.

Isso torna mais fácil para você acessar e revisar todas as atividades em seu site. De sessões, pesquisas orgânicas e exibições de página a categorias de dispositivos, canais de tráfego e muito mais.

Ele fornece um painel fácil de usar, onde você pode visualizar tudo sem precisar fazer login no site do Google Analytics.

Com o Dashboard do Google Analytics, você tem acesso a todas as informações necessárias para avaliar e gerenciar seu site.

Link: Painel do Google Analytics

WPForms

Através da página de contato seus visitantes entram em contato com você. Os WPForms facilitam o seu trabalho. É o plug-in de formulário de contato mais fácil de usar.

Ele fornece uma facilidade de arrastar e soltar. Assim, ao escrever qualquer código, você pode criar facilmente formulários de contato, formulários de assinatura de e-mail, formulários de pedidos online, formulários de pagamento e muito mais com apenas alguns cliques.

Ele também permite que você crie um formulário de registro de usuário personalizado do WordPress e uma página de login. Para a solução simples, eles fornecem uma versão gratuita. Para recursos poderosos e aumentar seus esforços de geração de leads, eles têm versões pagas.

Link: WPForms

FONTE: https://dev.to/imvtank/top-9-wordpress-plugins-for-business-websites-3k9p

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br