Destaque PrincipalDestaque SecundárioPHPProgramaçãoTutoriais

Como criar redirecionamento em seu site.

Na dica de hoje vamos ensinar como criar redirecionamentos em seu site. Seja via html, htaccess, javascript ou php.

Precisando de ajuda com seu site ou sistema? Entre em contato conosco soloweb.com.br

Passo 1

Como primeiro passo, vamos ensinar a realizar o redirecionamento via html, “<meta http-equiv=”refresh” content=”tempo em segundos; URL=’url da pagina destino ‘”/>”:

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.
<meta http-equiv="refresh" content="5; URL='https://soloweb.com.br/blog'"/>

Essa forma é interessante se você deseja colocar algum aviso, como: “Você está sendo redirecionado” um exemplo de código seria assim:

<html>
<meta http-equiv="refresh" content="5; URL='https://soloweb.com.br/blog'"/>
<body>
<center>Você está sendo redirecionado para nosso blog</center>
</body>
</html>

Passo 2

Agora vamos ensinar como realizar um redirecionamento via .htaccess, existem algumas formas de realizar o redirecionamento via .htaccess. Você tem que estar atento ao uso desse tipo de direcionamento se você que fazer um redirecionamento temporariamente para outra página, você deve utilizar o 302, caso não, pode utilizar o redirecionamento 301 ou qualquer outro redirect, isso vai fazer com que o Google valorize mais o seu site, melhorando o ranqueamento dele. Vamos agora aos redirecionamentos utilizados via .htaccess:

#redirect 301
Redirect 301 /pagina.html http://www.soloweb.com.br/nova-pagina.html
#redirect 302
Redirect 302 /pagina.html http://www.soloweb.com.br/nova-pagina.html

Outros redirecionamentos utilizados no .htaccess

#expressões regulares
RewriteEngine On
RewriteRule ^pagina-atual.html$ http://www.soloweb.com.br/nova-pagina.html [R=301,L]
#redirecionamentos de pastas
Redirect /diretorio-atual http://www.soloweb.com.br/novo-diretorio/

Passo 3

Como terceiro exemplo vamos ensinar a realizar o redirecionamento via javascript. Muito simples a implementação, basta adicionar o seguinte código em seu html:

window.location.href='url';

Um exemplo de como ficaria seria assim:

<html>
<body>
<center>Você está sendo redirecionado para nosso blog</center>
</body>
<script>
window.location.href='https://soloweb.com.br/blog';
</script>
</html>

Passo 4

E nesta última dica vamos ensinar a realizar o redirecionamento via PHP. É um código bastante simples também, bastar inserir este código no index.php:

<?php 
  header('Location: https://www.soloweb.com.br/blog');
  exit();
?>

Estes códigos vão lhe ajudar no seu propósito, basta escolher e adicionar em seu site e seu redirecionamento estará pronto.

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br